sexta-feira, 11 de novembro de 2011

"PALAVRAS, NÃO JUSTIFICAM, ATITUDES SIM"


Acredito que todos nós conhecemos aquela célebre porção bíblica, onde Jesus relatou, sobre dois homens que foram ao templo, o Fariseu e o Publicano.   ( Lucas 18/10 )

Muitas vezes  em nossas vidas, nossas palavras são confrontadas com os nossos atos, falamos do que não fazemos, e fazemos aquilo que não falamos, simplesmente em alguns momentos de nossas vidas, tornamo-nos servos de nossas palavras, e reféns de nossas atitudes.
Alguns dias ouvi a seguinte frase: " Atitude passe adiante ", confesso que esta frase me fez repensar, sobre muitas coisas, mas o certo é, que vivemos em um mundo, onde mais do que nunca, está precisando, de exemplos, e bons exemplos, e o interessante é que o Senhor Jesus sabia desta necessidade, e tratou rapidamente, em demonstrar isto aos seus discípulos, e percebe-se que o  fato de estar no templo, não significa estar próximo de Deus, nem tão pouco cumprindo sua palavra.

A maior dificuldade de todos nós, está justamente em conter nossos desejos, nossas ambições, nossos devaneios, que volta e meia, vem nos encorajar a praticar aquilo que não é correto ou que vai contra os bons costumes, Deus não deseja que sejamos "Beatos" ou moradores e assíduos frequentadores de igreja, ele deseja simplesmente que sejamos "Adoradores", pois é dos tais que ele está a procura. ( Jo 4/24 )

Entre  falar e cumprir, aquilo que falamos, existe uma longa e tenebrosa distância, é o caminho do martírio do suplício, dos questionamentos daquele que sabe que não faz o que fala, mas desejaria ser aquilo que fala, parece uma controvérsia, um estigma que constantemente  nos flagela, mas temos que lutar contra isto, esforçai-vos e não desfaleça vossas mãos, nem tão pouco vossos atos e palavras.
Temos um grande desafio! Quando falo, torno-me servo da palavra, porém calando-me, torno Senhor da palavra, exemplos passe adiante, deixe que seus atos falem sobre você, deixe, que aqueles, que estão a sua volta olhem para o seu silêncio e enxerguem, em seus atos suas palavras......

Podemos iniciar hoje este grande desafio! Nos fazer publicanos, e que no seu silêncio de suas palavras, disse quem realmente era, ou Fariseus que se contradizia com suas palavras quando na verdade nada tinha a demonstrar a não ser meras palavras vazias, que na verdade nenhum valor possuía.
Volto a falar, " EXEMPLOS PASSE ADIANTE!! "

Em Cristo,

Pastor Márcio de Faria

Nenhum comentário:

Postar um comentário